War Deputado apresenta proposta contra socorro financeiro ao setor elétrico

War Deputado apresenta proposta contra socorro financeiro ao setor elétrico

War

Léo Moraes criticou a oferta da ajuda financeira enquanto as distribuidoras registram ganhos exorbitantes

O deputado Léo Moraes, protocolou na Câmara dos Deputados um projeto legislativo que visa sustar os efeitos de um decreto federal, que prevê a criação e gestão da Conta Escassez-Hídrica pela CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), que nada mais é que uma nova tarifa cobrada nas contas de luz, o que acarretará mais aumento aos consumidores.

“É inadmissível que em plena pandemia, inflação nas alturas, milhões de desempregados, a preocupação esteja sendo voltada para as gigantes distribuidoras de energia, e não a população”, disse Léo Moraes.

O objetivo do decreto é simples e não podemos aceitar: Emprestam dinheiro para as distribuidoras e cobram a conta dos consumidores. Tá errado! Ninguém aguenta mais isso! destacou o deputado

Por isso, entramos com esse projeto para evitar que haja, mais uma vez, aumento na conta de energia. Assim como obtivemos sucesso na tarifa social (sem aumento para os outros consumidores), estamos confiantes nessa matéria e na expectativa que outros colegas entrem nessa “briga”. Contamos com a participação de todos, vamos juntos, acrescentou Léo Moraes.

Confira o PDL:

PDL-susta-os-efeitos-do-Decreto-da-escassez-hidrica-que-autoriza-emprestimos-para-as-distribuidoras-e-aumento-na-conta-de-energia-eletrica.

O conteúdo desta matéria foi publicado no Congresso em Foco, clique AQUI e leia a matéria completa.

Fonte: Congresso em Foco | Autor Caio Matos

Read More

Leave a Reply

Your email address will not be published.